quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

5 POEMAS de Alice Gomes























HOJE O AMOR
Escrito em 2012

Hoje o Amor está no ar!
Amem e sejam felizes,
vale, a pena!
Sem Amor,
a Vida, é como comida insonsa,
sem sabor,
sem sentido.
É bom Amar e ser Amado.
O Amor é como o Ópio
Entorpece-nos
Enlouquece-nos
Mas… tranquiliza-nos.
Obrigada Amor.
Tu existes!

VALEU A PENA
Escrito em 2013

A noite caiu.
Com ela há sombras na escuridão.
Não sei se tenho tempo, para fazer tudo o que gostaria.
Se tal não for possível, uma coisa é certa.
O caminho que percorri até aqui, valeu a pena
Por vezes tortuoso, por vezes airoso, por vezes choroso, por vezes risonho…
Mas,
Valeu a Pena!

AS VEZES - EU
Escrito em 2013

Às vezes digo palavras sem sentido
Outras vezes, faço “coisas” sem pensar!
Às vezes erro
Outras vezes, acerto.
Às vezes busco a perfeição
Outras vezes sou imperfeita por defeito
Às vezes sou uma pessoa adorável
Outras vezes nem por isso!
Às vezes me importo com tudo e todos
Outras vezes, me desligo do Mundo!
Às vezes digo o que penso
Outras vezes, calo e nada digo!
Às vezes queria ser diferente
Outras vezes, penso que se o fosse não seria EU!
Às vezes com tudo,
Outras vezes com nada!
Assim sou EU,
Às vezes!

GOSTO DE TI
Escrito em 2018

Gosto de ti
Do teu olhar, meigo e sereno
Do teu sorriso, franco e aberto
Da tu voz terna e envolvente
Do teu andar, elegante mas não pedante.
Tudo em ti é perfeito.
Tão perfeito, que até dói!
Não uma dor insuportável
Mas sim uma dor perfeita
(se é que isso existe!)
Tão perfeita, como tu!
Tu és o meu sonho
E eu, simplesmente
Gosto de ti.
Porque sim!

ESCREVER UM POEMA
Escrito em 2019

Gostava de escrever um Poema.
Desses que os Poetas escrevem, com palavras bonitas, que obedecem à rima, à métrica, com todos os pontos nos “is”.
Pego uma folha de papel em branco e numa caneta, sim, porque eu gosto de escrever no papel.
Sento-me à minha secretária, e…nada!
Estou vazia de palavras, de palavras com sentido e palavras sem sentido.
Sim, porque o sentido faz bem às palavras, e um Poema requer palavras com sentido.
Palavras, como,
Amor
Amizade
Paixão
Felicidade
Mas também, descontentamento!
E, quando olho à minha volta e vejo tanta mediocridade, tanta desumanidade, tanta maldade, tanta vaidade, tanta falta de dignidade, numa sociedade que ser quer justa e digna,
Só consigo dizer,
Basta!

Sem comentários:

Enviar um comentário